sábado, 4 de Maio de 2024  16:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-07-2018

Centro Hospitalar estuda possibilidade de instalar unidade que permita realizar cateterismos.



No dia em que o JN noticiava o apelo de Cardiologistas de Aveiro para a criação de uma unidade para realizar cateterismos em que era dito que as transferências para Coimbra representam procedimento de risco numa área em que o tempo de reação é decisivo, o centro hospitalar revela que está a estudar essa possibilidade.

As vítimas de enfarte são transferidas para Coimbra e a transferência pode ser “ameaça” à vida dos utentes. Segundo adianta o JN, há histórias em que desde o primeiro atendimento até ao procedimento passaram mais de 6 ou 7 horas.

O cateterismo permite avaliar a presença ou não de entupimentos nas artérias.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, relativamente à pretensão da abertura de uma Sala de Hemodinâmica, publicamente anunciada pelo seu Serviço de Cardiologia, esclarece que “se encontra em fase de finalização o estudo prévio de impacto e sustentabilidade deste projeto, que será, posteriormente, apresentado à Administração Regional de Saúde do Centro para avaliação”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®